Vintage, LBV, Colheita     Tawnies Velhos            Reservas               Standard       
 
Burmester Vintage Porto 1985
 


Vintage Porto


A Casa Burmester comercializa para a Europa e Ilhas Britânicas os vinhos de feitoria, ou "Novidade", desde 1750. Na altura eram transportados em pipas de carvalho e guardados aproximadamente dois anos até serem engarrafados. Desde o início do séc. XX, todos os Vintage são engarrafados nas caves em Vila Nova de Gaia, na 2ª Primavera decorrente da Vindima.
Produzido pelo método tradicional de pisa a pé, nos classicos lagares de granito, o Vintage é declarado apenas em anos de rara e exemplar qualidade.

 
 

Burmester LBV Porto 1996
 



LBV Porto ( Late Bottled Vintage )


Tal como o Vintage, o Late Bottled Vintage é produzido pelo método tradicional ficando, por isso, mais rústico e vigoroso. Envelhecido em enormes balseiros nas caves em Vila Nova de Gaia para preservar a sua cor retinta e sabor a fruta fresca, mostra-se fechado e frutado. É engarrafado entre a 4ª e a 5ª Primavera após a vindima, formando, ao longo do tempo, algum depósito em garrafa.
Por forma a apreciar todo o seu corpo, fruta e potentes taninos - uma vez que o tempo em madeira acelerou a sua evolução - aconselha-se o seu breve consumo.

 

Burmester Colheita Porto 1985
 



Colheita Porto


Raro e extraordinariamente elegante, é um clássico da CASA BURMESTER proveniente de uma só colheita- “Vintage Tawny”- envelhecendo em pequenos cascos de carvalho de 550 lt nas Caves em Vila Nova de Gaia. É engarrafado, no mínimo, no final de sete anos, de acordo com as solicitações do mercado.

   


Todos os direitos reservados J. W. Burmester & Cª, S.A.