A História da Burmester

O que define a História da Burmester? O seu caráter.

A história da Burmester reúne determinação e autenticidade além-fronteiras e séculos.

Explore o nosso Terroir

1750

O Início

Há muito que a Burmester é reconhecida pelos seus Vinhos do Porto e Douro Doc. Tudo começou em Londres, em 1750, quando Henry Burmester se associa a John Nash para criar a Burmester, Nash & Co.

A partir de Vila Nova de Gaia começam a exportar Vinhos do Porto para a Europa.

Em 1834 tudo muda

Johann WilhelmBurmester

Ao longo dos anos, a empresa vai passando de geração em geração até que, em 1834, Johann Wilhelm Burmester (J. W. B.), descendente direto do sócio-fundador, Henry Burmester, desembarca no Porto sem imaginar que viria a ser o fundador de uma nova dinastia, que se tornaria célebre na cidade. Grandes decisões demonstraram caráter e coragem. Começando como um simples empregado numa empresa com dívidas, torna-se manager e posteriormente adquire a empresa com todos os direitos.

J. W. Burmester & Ca

1880

Persistente e trabalhador, J. W. B. envolve os filhos nos negócios e, em 1880, muda a razão social para J. W. Burmester & Co. Tira partido da oportunidade de expansão social que se vivia na Europa e adquire negócios complementares, como uma empresa dedicada ao fabrico de garrafas e dois navios que farão a expedição do Vinho do Porto. Assume-se como o impulsionador de uma nova linhagem que se tornaria célebre ao longo do tempo.

1880

Assume-se como o impulsionador de uma nova linhagem que se tornaria célebre ao longo do tempo.

Infelizmente, em 1885 J. W. Burmester é levado por uma onda quando contemplava as agitadas vagas na praia de Cadouços, na Foz do Porto, mas os filhos continuam com êxito os negócios.

1992

Passadas todas as instabilidades políticas e económicas, a J.W. Burmester persiste e em 1992 inicia a produção de Vinho Douro DOC tendo sido rapidamente bem aceite pelo mercado.

Ver Vinhos

Atualmente

Ao longo dos anos, a Burmester foi triunfando de geração em geração, demonstrando o caráter e a determinação que lhe são intrínsecos. Henry Burmester e John Nash traçaram o rumo, J.W. Burmester e os seus descendentes, atribuíram-lhe atitude.

Atualmente, a promessa da marca consiste em proporcionar experiências com Caráter em todos os momentos que a vida nos proporciona – pessoal e profissionalmente. Caráter é o princípio holístico da marca, dos seus vinhos.

É um compromisso que inspira e motiva a Burmester através da sua personalidade.

Visite as nossas Caves