Terroir

Região Demarcada do Douro.A mais antiga Região Vinícola Demarcada do Mundo.

Encosta espraiada de cepas a olhar o rio ao fundo e o céu lá no alto…
Miguel Torga, Vindima, 1945

Douro

QUINTA DOARNOZELO

Douro, norte de Portugal, uma região com caraterísticas ímpares. Uma região de história, cultura e paixão. É indiscutível.

O poeta português, Miguel Torga, descreve o Douro como um excesso de Natureza. A Burmester assina. Há xisto e granito. Há pedra e pó. A terra é para duros e os homens que há séculos a lavram sabem-no melhor que ninguém. Usa-se o encepamento tradicional da região, num compromisso diário entre natureza e intervenção vitícola, em nome da preservação da biodiversidade.

 

A vindima é célebre e inicia-se cedo, para evitar a sobrematuração da uva. As prensagens são delicadas para preservar a pureza do fruto. Assegura-se uma estrutura tânica afirmativa mas sofisticada, mais elegante. Os estágios são equilibrados, privilegiando-se o recurso a madeira de carvalho que ajude a integrar, nunca a destacar-se.

DouroPortugal


O silêncio é apenas interrompido pela passagem do comboio. O rio que corre devagar, escoltado pela rocha-mãe que à vista desarmada ainda conseguimos desvendar na paisagem.

Explore a quinta

Quinta do Arnozelo

Notas frutadas e balsâmicas, acidez presente, elegância e pergaminhos para envelhecer tranquilamente, tal como o lugar que lhes está na origem. Assim são os vinhos Burmester.O que faz esta Quinta ser tão especial? Tão singular?

Situada na margem esquerda do Rio Douro, entre S. João da Pesqueira e V. N. de Foz Côa, encontra-se na famosa sub-região do Douro Superior, beneficiando de um microclima que contribui para a diferenciação e tipificação dos seus vinhos.

Já nos tempos dos Imperadores romanos se explorava a excelência das terras que hoje constituem a Quinta do Arnozelo, sendo disso prova o lagar de azeite desses tempos.

Veja o nosso mapa
Burmester

Quinta do Arnozelo

As vinhas espalham-se por cerca de 100ha, descem em patamares e socalcos, desde a altitude de 300m até ao rio Douro.

As castas dominantes são a Touriga Nacional (quase 50%), Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existem também pequenos talhões de Tinta Barroca e Tinta Amarela.

Descubra os Vinhos Burmester

Os vinhos Burmester harmonizam experiências com caráter em todos os momentos que a vida nos proporciona – pessoal e profissionalmente. Burmester significa atitude íntegra, singular e com caráter!

Ver Vinhos