Voltar
Reserva Branco
Burmester White Reserve Helmsman
A cor áurea brilhante arrebata de imediato o primeiro dos sentidos. No nariz, apontamentos de calda de alperce e damasco imiscuem-se em notas de favo de mel e frutos secos que se prolongam em boca e se exibem em verbosas e complexas camadas de frescura e complexidade. Uma brisa de verão em forma de vinho, que prima pela elegância e versatilidade. Absolutamente divinal como entrada, é a escolha adequada para acompanhar sopas à base de natas e pratos ligeiros como tempura de camarão com maracujá. A sua complexidade aromática arrebata os sentidos, combinando muito bem com sobremesas não demasiado doces, como uma tarte de amêndoas ou uma refrescante mousse de abacaxi. A multiplicidade de harmonias possíveis é surpreendente, cabendo ao consumidor o prazer de partir à descoberta de novos sabores.
3 a 4 dias
Conservar depois de aberto
Vinho do Porto
Harmonização
Vinificação
A fermentação decorre em cubas de inox, com maceração pelicular e remontagens a temperaturas entre 18-22ºC, orientada para produzir brancos cheios de estrutura, com compostos fenólicos suficientes para suportar um envelhecimento em madeira prolongado. A fermentação é interrompida pela adição de aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de muito boa qualidade, obtido por lotação de vinhos de grau de maturação e proveniência variáveis, com um estágio mínimo de 7 anos em madeira de pequena dimensão.
Burmester White Reserve Helmsman
Viosinho (40%), Gouveio (20%), Rabigato (20%), Malvasia Fina (10%), Arinto (10%).
A vinha é disposta ao longo das encostas em patamares horizontais e mais recentemente aparecem as vinhas plantadas segundo as linhas de maior declive do terreno, designadas “Vinha ao Alto”.
Xisto grauváquico ante-ordovício com algumas inclusões de uma formação geológica de natureza granítica envolvente.