COLHEITAS TAWNY

Burmester Colheita 1983

Cor mogno a evidenciar alguma abertura. No nariz sentem-se aromas a frutos secos, com sugestões de figos e agradável amendoado. Tudo muito equilibrado, num conjunto onde o requinte das especiarias envolve os sentidos. Macio e fino no paladar, com maravilhosa frescura e boa untuosidade. Um Colheita de grande classe, com um poderoso e duradouro final.

14º - 16ºC

Temperatura de Servir

Vertical

Armazenamento

2 - 6 Meses

Conservar depois de aberto

Vinho do Porto

Harmonização

Sobremesas a Base de Caramelo
Fondant de Caramelo com Geleia de Maça e Gengibre
Porfait de Tangerina
Frutos Secos e Especiarias
Tarte Tatin
Quejos de Média Intensidade

Vinificação

Colhidas à mão no seu ponto ótimo, as uvas são desengaçadas, esmagadas e vinificadas segundo um processo que assenta numa cuidada maceração com extração de cor, taninos e aromas das películas, complementado por permanentes remontagens durante a fermentação. Esta decorre em lagares, a uma temperatura controlada entre os 28-30ºC, até atingir o grau Baumé desejado. Nesta fase, procede-se à adição da aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de elevada qualidade, proveniente de uma só colheita. Estagia em madeira durante períodos de tempo variáveis, nunca inferiores a 7 anos, sendo posteriormente engarrafado mediante as solicitações de mercado.

Burmester Colheita 1983

Variedade de casta tradicional do Douro, em particular Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz

A vinha é disposta ao longo das encostas em patamares horizontais e mais recentemente aparecem as vinhas plantadas segundo as linhas de maior declive do terreno, designadas “Vinha ao Alto”.

Xisto grauváquico anteordovício com algumas inclusões de uma formação geológica de natureza granítica envolvente

Até aos 600 metros

Download ficha técnica
Momentos Burmester

Para Celebrar

Procura um vinho para comemorar conquistas? A Burmester apresenta a seleção de vinhos do Porto ideal para estes momentos.

Ler Artigo